Saturday 23 April 2011

CANADENSES: o segundo povo mais feliz do mundo



Segundo uma pesquisa mundial, Canada: seguno povo mais feliz a qual avaliou o grau de felicidade de pessoas de 124 paises, o Canada ficou em Segundo lugar juntamente com a Suecia e logo atras da Dinamarca. De acordo com o levantamento, os canadenses em sua maioria (69%) acreditam que sua vida esta “prosperando”, enquanto 30% estao “lutando” e apenas 2% (sei, a soma da 101 por cento, mas é isso mesmo de acordo com  a fonte) estao a sofrer. Ver lista completa   Lista de felicidade Essas percepcoes e expectativas se dao com certeza em cima das condicoes de vida, tanto pessoais como profissionais encontradas aqui. O que eu achei interessante aqui, é que ao contrario do que eu imaginava, os canadenses nao sao um povo frio, como os escandinavos, germanicos e assemelhados. Eles sao bem humorados, gostam de conversar pra caramba, em qualquer comercio que vc vai as pessoas puxam conversa, seja num bar, no mercado ou num café. E as vezes a conversa se prolonga até e tals, praticamente uns curitibanos, hehe. Isso tambem de alguma foi considerado na pesquisa, onde ter alguem de confiança para os momentos dificeis contou pontos, e como os canadenses sao bem amigaveis e puxadores de conversa, eles devem ter mais amigos do que muitos outros paises.







Outro ponto importante da pesquisa é a relacao paises ricos X pessoas felizes. Isso é possivel de se perceber nos extremos da lista, no entanto, os EUA, pais mais rico do mundo, aparece apenas em 12, e o Brasil em 15 lugar. Mais surpreendente ainda é a Venezuela em 6 lugar, a frente da Holanda, França e Irlanda, por exemplo.  Isto se deu provavelmente em virtude tambem do item prosperando, que evidencia que pessoas de paises em desenvolvimento percebem uma melhora e pessoas em paises desenvolvidos, embora possuam uma qualidade de vida superior, estao sentindo que as coisas estao piorando e nao estao enxergando prosperidade. 






Ou seja, a felicidade pode nao estar simplesmente relacionada com aquilo que ja temos, mas tambem com aquilo que queremos e esperamos ter. Resumindo, a esperança, alem de ser a ultima que morre, tambem pode nos fazer feliz.

6 comments:

  1. ainda tô tentando entender o objetivo da última foto??!!!!!

    ReplyDelete
  2. a última foto sem dúvida resume a felicidade dos canadenses...essa denise não entende de prosperidade, vida...haha

    ReplyDelete
  3. hahhahahahahahahahah!!!!

    ReplyDelete
  4. Conclusão: bunda grande não traz felicidade.

    ReplyDelete
  5. vida, a ultima foto foi soh pra animar a piazada ae do blog...no proximo post vou colocar a foto de um canadense pras gurias....

    ReplyDelete
  6. Ney vc não existe kkkkkkkkk

    ReplyDelete