Saturday 23 April 2011

DE BOMBACHA NO CANADA

DE BOMBACHA NO CANADA.
Este é um post atipico e especial. Um plagio do Arquivo confidencial do Faustao, no entanto, nao é pra ficar falando balelas de um ex-BBB bombado ou uma bunduda siliconada. É sobre uma das minhas unicas incomodacoes de ter vindo pro Canada justo nesta época. Pois no proximo dia 29, o meu vô Arthur Ritterbusch, oriundo do Timbozal –RS e radicado ha mais de 40 anos na fazenda da Serra na comunidade de Barro Branco, em Planalto – PR estara completando 8 decadas de vida. Desta maneira, perderei a grande festa dos 80 anos do Cachaço Velho (como é chamado pelos filhos), com churrascada, cervejada, trova, poesia e cantoria. 


Alem disso, vou perder a chance de rever meus 8 tios, tias, primos, vozinha Herminia e tudo mais. Perderei a festa dos 80, mas a dos 90 estarei no Barro Branco com certeza. Enfim, o vô Arthur  é o cara boa praça, que onde chega vai conversando, beeeeeeeeeem devagarinho como gaucho missioneiro, e aos poucos comeca a formar roda ao redor do velho, pra ouvir as interminaveis piadas e historias,  figuraça.  Com certeza muitos dos meus genes que fazem-me um pouco extrovertido veem do vô Arthur. No entanto, no final do ano passado ele esteve bem mal, deixou toda a familia preocupada, mas agora jah esta bem melhor e cada vez vai melhorar mais.


Bom, entao em homenagem a este gauderio, tirei esta foto de bombacha e camisa do Brasil num dos parques aqui de Halifax (andar com a camisa do Brasil ou com uma camisa verde com bolinhas da mesma cor é a mesma coisa, ninguem sabe o que é, dah uma depressao aguda. Aqui é soh hockey no gelo) pra enviar esta mensagem ao vô, que é gauderio de quatro costados, indio velho taura, macanudo, que nao chupa mel, come abelha!!!! Passei um frio medonho, porque hoje tava uns 5 graus aqui e um vento gelado sempre constante, bombacha larga nao esquenta nada, e depois soh de camiseta do Brasil, que nem apareceu, hehe, mas tah ok. Certamente alguem da familia levara este ’retrato’ até ele. E como para o vô Arthur tudo tem que acabar em poesia, desta vez nao estarei lah para declamar, mas deixo uns simples versos em homenagem aos 80 anos deste xiru velho abagualado.
PARABENS VÔ ARTHUR – FELICIDADES E SAUDE

QUEM ME DERA AOS OITENTA
Quem me dera ter oitenta
Com esses olhos brilhantes
Quem me dera ter oitenta
Com esse largo sorriso
Quem me dera aos oitenta
Contar historias cativantes
Quem me dera, ah quem me dera
É tudo que eu preciso

Quem me dera ter oitenta
E essa penca de filhos ao redor
Quem me dera ter oitenta
Com essa linda netarada
Quem me dera ter oitenta
E jamais estar so
Quem me dera ter oitenta
Ao lado da mulher amada

Quem me dera ter oitenta
Com energia de vinte e sete
Quem me dera ter oitenta
Orgulhando-me de meu passado
Quem me dera ter oitenta
Festejando  como moleque
Quem me dera aos oitenta
Churrasqueando, mateando e dê-le trago

3 comments:

  1. Eu quero saber onde será a festa dos 80 anos... hehehehe!

    ReplyDelete
  2. Porra Nédison! Tu é foda e teu avô galo véio também é! Quase que choro lendo esse teu post!
    Abração!
    André Strappazzon

    ReplyDelete