Sunday 1 May 2011

CERVEJAS CANADENSES X MULHERES BRASILEIRAS



AVISO: Este blog é um site de ficçao, qualquer semelhança de nomes, datas ou quaisquer outro dado se houver, tera sido apenas um mera coincidencia. As opinioes aqui expostas nao necessariamente sao minhas, sao apenas licenças poéticas. Jesus falava por parabolas para se fazer entender, depois veio Lula que falava em metaforas, para se fazer entender, entao vou exemplificar com mulheres, para me fazer entender.

AVISO 2: Denise, as figuras e adjetivos expressos às figuras deste post sao meramente para termos de simplicaçao, exemplicaçao e para facilitar a compreensao dos sabores das cervejas. Eu continuo te amando na mesma intensidade... nao fica preocupada!

Como todos sabem sou um apreciador tanto qualitativo quanto quantitativo de cervejas, eu diria até mais quantitativo que qualitativo, com certeza.  Duas principais razoes me levaram a este post, o primeiro em virtude das varias marcas de cervejas fabricadas aqui no Canada, o legal é que cada provincia  aqui tem algumas cervejas proprias, algumas sao pequenas marcas. E o Segundo motivo é que agora é começo de outono,  a temperatura durante o dia fica em torno de 10 graus e a noite em torno de zero grau, entao nao tem muita coisa pra fazer ainda, o negocio é beber mesmo, e no verao entao farei outra coisa, ou nao.


Embora eu seja um apreciador de cervejas, sou um apreciador empirico, nao disponho de vocabulario tecnico ou refinado, logo tentarei fazer comparaçoes entre as cervejas daqui com mulheres brasileiras (com excessao da ultima), para ficar mais facil e divertido o entendimento. Bom, comprei inicialmente 5 cervejas diferentes.  vamos la.



1)      Alexander  Keithes – Nova Scotia

A Alexander Keithes é uma cerveja feita aqui mesmo na Nova Scotia, a cervejaria até é pertinho daqui de casa, uns 2 ou 3 quilometros apenas. Esta cervejaria produz varios tipos de cervejas, clara, vermelha (sim, vermelha!), preta, queimada e outras.






Bom esta cerveja eu classificaria como uma espécie de Luana Piovani. A latinha é bonita, lorinha, é daqui, tem tudo pra dar certo mas nunca da certo com ninguem. Na verdade a beleza nao compensa a dor de cabeça que ela da.


 E pra exemplificar ainda mais, basta lembrar qeu ela namorou o Dado Dolabela, e falava que ia casar com ele, bom, ae se ve que nao vale nada mesmo.  Alem disso, o inicio do gole sempre é gostoso, mas no final fica um gosto amargo, tipo o gosto amargo que o Rodrigo Santoro sentiu no final do namoro com ela, hehe.


 

1)      Pilsener – Alberta







Cerveja fabricada na Provincia de Alberta, la onde o Vini ta morando. A segunda provincia mais ao oeste do Canada, uns 3 mil km daqui. Esta é uma cerveja bastante antiga aqui do Canada mas realmente me surpreendeu. Tem um paladar um pouco mais elaborado e é uma cerveja um pouquiiiiinho forte, e o final do gole é muito bom. Eu compararia com a nossa Original, mas mais forte. Comparando com uma mulher brasileira eu compararia com a Luisa Brunet, que possui alguns anos a mais do que as concorrentes badaladas, tem uma latinha que nao atrai tanto quanto outras, mas no entanto o conteudo é muito bom e ainda surpreende muita gente.
 


 
Como diria Sergio Reis, panela velha é que faz comida boa.





 
1)      Labatt Blue – London, Ontario


Esta é outra cerveja de Ontario, de uma pequena cidade  chamada London. É uma grande cervejaria que hoje é dona tambem da Budweiser e da Stellinha Artois. Bom, esta é uma cerveja que fica na media eu diria, tira 6 pra passar. Começa meio mal com a latinha ja, lata azul nao é cor de lata pra cerveja né. 


 Mas é uma cerveja que nao compromete. Pensando em alguma mulher brasileira pra representa-la, eu sugeriria hummmmmmmmm…..a Leticia Sabatela.  Nao é aquele mulherao, aquela Brastemp, mas acho que dah muito bem pro gasto, nao joga bonito como a seleçao de 70, mas deve fazer o suficiente pra ganhar, como a seleçao de 94.


1)      

 Canadian – British Columbia





Esta cerveja é uma das mais bebidas aqui no Canada. Hoje ela é fabricada em todo o Canada, mas é originaria da Provincia British Columbia, a provincia do extremo oeste canadense,  da costa do pacifico. Foi a a ultima regiao que se libertou do Reino Unido e fez parte do Canada. A capital desta provincia é Vancouver, segundo as ultimas pesquisas, a cidade com melhor qualidade de vida do mundo.





Bom esta cerveja, vou comparer com a Sandy. Porque começa bem, latinha bonita, é leve, gostosinha até, mas até leve demais, quaaaaaaase uma Skol eu diria. Por isso comparo com a Sandy, pode ser até boa, tudo legal, mas quando voce vai querer chutar o pau da baraca, pra fazer um monte de festa, quando voce precisa ficar bebado, nao é ela que voce vai beber.



1)      Rickards  Red – Ontario



 
Esta cerveja é fabricada na provincia de Ontario, que seria uma especie do estado de Sao Paulo para o Brasil. É a provincial mais populosa, onde se encontram as principais empresas, companhias e a maior cidade, Toronto, com 3 milhoes de pessoas. Alem disso, em Ontario esta localizada a capital, Ottawa.  Bom, esta cerveja é espetacular, eu nunca tinha provado uma cerveja vermelha, muito boa mesmo.



Tem um paladar mais denso eu diria, quase como que um creme, nao é apenas um liquido, é uma cerveja que voce toma e fica ‘mastigando’, o gole é duradouro, SENSACIONAL.  Comparando com alguma mulher, eu compararia com a Cameron Diaz (comparei com mulher estrangeira esta, para evitar assedios no Brasil, visto que elogiei demais, e poderia me complicar, hehe).



Nao é uma Angelina Julie,  mas anda ali, perdendo por pouco, é uma cerveja que todo mundo que colocar a boca. E do começo ao fim, a latinha ou a garrafinha, vale a pena experimentar.
 

2 comments:

  1. Nédyson, sou teu amigo e estou preocupado. Você vai levar uma sova da Denise quando voltar.

    ReplyDelete
  2. hahahaha...muiiiito bom Ney!!...mas, te desafio mesmo a comparar as cervejas brasileiras com as mulheres canadenses...kkk
    Abçss

    ReplyDelete