Sunday 22 May 2011

A DOCE VIDA DAS DONA-DE-CASAS CANADENSES

Pessoal, hoje faz 3 semanas que o sol nao aparece aqui em Halifax. Nos ultimos 20 dias, apenas 2 vezes por volta do meio-dia viu-se algum raio de luz. É soh frio, chuva e neblina, que eles chamam de fog aqui, muita fog, fog todo dia o dia todo.




 Por esta foto aqui nao dah nem pra ver a outra cidade do outro lado ponte, ha apenas uns 300 metros. Bom, entao sem nada lah fora, fiquei caçando assunto dentro de casa mesmo, hehe. Bom, entao vou falar da moleza que é ser dona ou dono-de-casa aqui no Canada. Bom, sempre lembrando né que sou de Pato Branco, entao pra mim isto é novidade, pra vcs pode nao ser.


Mas toda casa aqui tem lavadora de louças, que até agora eu ainda nao entendi bem como que funciona pra dizer a real, visto que a louça fica realmente limpa e nao quebra! E é barato, em torno de 200 dolares.





Ta, vcs vao dizer que maquina de lavar é comum e eu que sou colono, sim. Mas maquina de secar roupa?? Sim, fiquei bobo, mas eles tem aqui em todas as casas maquinas de secar roupa. Nao é aquela maquininha que é uma pequena estufa que vc pendura as roupas, tipo aquela que a gente tinha na Republica da Marlenne, que leva 2 horas pra secar. É uma maquina quase igual a uma maquina de lavar, que  seca quilos de roupa em meia hora. Claro, se nao tiver soh vai secar roupa 3 meses por ano. E o melhor, a roupa nao sai amassada ou com aquela marcaçao no meio do peito da camiseta.





Desta forma, a area de servico da casa consiste apenas em 1 metro quadrado, com a maquina de secar em cima da maquina de lavar. Simples assim.







E pra acabar, outra coisa que é diferente aqui, que os fogoes de cozinha, nao sao a gas. Sao a sei lah o que, hehe...aquecimento eletrico. E cheio de funcoes e botoezinhos.

1 comment:

  1. hahhahahha Neyyy as tres coisas que vc nombra ae..sao comuns no paraguay-hahahah--

    ReplyDelete