Sunday 26 June 2011

YARD SALE

Sabado passado lah pelas 10 da madrugada estava eu caminhando e olhando pros meus botoes em direçao ao laboratorio quando de vereda enxerguei uma calçada lotada de bugigangas. O famoso Yard Sale, numa traduçao livre, vendas no jardim. Me lembro que a Monique, minha english teacher tinha me falado sobre isso ou algo parecido.



Enfim, quando chega o verao, agora nao sei se existe um sabado especifico, ultimo da primavera, ou primeiro que dah sol e passa dos 15 graus, os canadenses (e provavelmente estadounidenses e alguns europeus) juntam tudo que nao presta e colocam na calçada ou no jardim pra vender.


Pelo que conversei tambem com alguns, muitos doam o dinheiro que arrecadam para instituiçoes ou algo assim, tah ae um otimo, e na minha opiniao a unica razao para o tal do Yard Sale, ou tambem vulgo Garage sale.




Realmente galera, quase nada se aproveita. Eles vendem de tudo, roupa velha, copo velho, abajur, jaquetas, guarda-chuvas, bichos de pelucia, fantasia pra festa, chapéu, quadros, até meia eu vi. Soh nao vi cueca e calcinha.



As unicas coisas que se aproveitavam, que poderia ser interessante comprar eram livros e discos, alguns com muitos LPs interessantes, ou nao.


Enfim, a cidade toda tirou a manha do sabado passado para vender e comprar bugigangas. Na verdade, é uma atividade legal, pelo menos as pessoas se relacionam, conhecem vizinhos e tals, é todo mundo feliz caminhando e fuçando literalmente na vida do outro.



Nao sei dizer se as vendas sao boas, nao fiquei muito tempo olhando cada casa, fui indo e passando, porque tinha que fazer meu experimentozinho, mas provavelmente alguma coisa é vendida, caso contrario as pessoas nao teriam o trabalho de expor para vendas.

Ao final, na real, fiquei em duvida. Se aqui todos trabalham e ganham bem, bem materiais sao baratos e normalmente as pessoas tem casas muito equipadas, porque elas iriam comprar copos, abajures ou roupas usadas??? Unico motivo que vejo é comprar de quem vai doar a grana, mas nao seria mais facil doar diretamente ao inves delevar bugigangas pra casa???

No comments:

Post a Comment