Thursday 30 June 2011

DALHOUSIE UNIVERSITY

O principal campus fica bem na regiao central da cidade, que é uma peninsula como vcs podem ver no mapa acima. Eu moro, digamos no 'sovaco' da peninsula ae pra vcs terem ideia, meia hora a pé. Na ida, de manha vou de busunga, friozote é brabo, mas na volta venho na canela, até porque 2 dolar por viagem, dah 4 por dia, quase 8 real, quase 4 Skol no Vaxquinho, e eu posso nao ser muito pao-duro, mas penso no futuro, e no futuro breve vou estar no Vaxquinho novamente, entao caminhando poupo para um futuro mais tranquilo.








Eu trabalho neste predio ae acima, o Sir Charles Tupper. É a faculdade de medicina, mas tambem possui os departamentos e laboratorios de Farmaco, Fisio,  Neurobiologia, Anatomia, Parasito, Morfo, enfim mais um monte de coisa chata ae que nao estuda receptor e nem transduçao de sinal.




Bom, o campus lembra muito o da UFSC, é grande, bem arborizado, alguns espaços abertos para o pessoal utilizar no verao, organizado, limpiho e coisa e tal. O interessante que ele é diferente da UFSC, mas igual a outros campi (nao tah errado, plural de campus é campi mesmo) do Brasil, totalemtne aberto dentro da cidade, sem nenhum portaozinho. Mas o mais interessante, é que provavelemtne o campus foi crescendo aos poucos no meio da cidade, porque existem ainda algumas casas (que este blogueiro esperto nao tirou foto) no meio do campus. Sendo que a maioria a universidade comprou e usa para departamentos administrativos tipo secretaria de etica, secretaria pra fazer carteirinha estudandil, secretaria do departamento de musica gospel, e por ae vai. No entanto, algumas casas continuam sendo casas, entao, existem individuos que moram dentro do campus literalmente. Uma colega minha (a unica por sinal) de lab, mora entre o prédio de farmacia e letras.









Outra questao a mencionar sao os hospitais, que ha dois.  A maternidade é totalmente separada e distante do hospital. Bom, até agora nao conheci nenhum canadense que trabalhe bastante, que sua a camisa, que fala: Po, hj o dia tah uma correria! Entao, o normal aqui é o pessoal trabalhar das 9 até as 4 ou 4 e meia. Mas historicamente e pelo clima, se nota que eles tem razao. Pois no inverno, o dia é dia mais ou menos entre 8:30 e 4:30, o resto é noite. Entao, provavelmente ha seculos os caras saiam de casa neste horario pra plantar, caçar, pescar e coisa e tals, tradicao. E no verao, po, o verao eh curto, tem que aproveitar, entao sai as 4 pra aproveitar o sol, é isso. Isso tudo resulta numa coisa muito ruim no campus, as 3:30 fecham todas as cantinas e lanchnetes do campus! Pra acabar né. Quer fazer um lanche e tomar um café depois das 3 e meia? Neca de pitibiriba.









Portanto a vida  no campus nao eh muito agitada nao. A maior concentracao se dah na academia, que an verdade é um clube. Lah que bomba mais de gente, mas agora no verao a galera tah de ferias e todo mundo vai pra  casa, no caso da graduacao, como as ferias sao quase 4 meses, todo mundo pega um emprego de verao pra levantar uma grana.




A universidade tem quse 200 anos, imaginos que a maioria dos predios nao, mas tem alguns bem velhinhos, parece que foram feitos antes da invençao do tijolo como vcs podem ver nas fotos.
Bom, é isso ae, esse post jah tah muito chato e cheio de subterfugios. Os abaixo espero que sejam mais interessantes.










1 comment:

  1. Francisnei
    Sou amigo do seu pai com quem fiz o PDE (Estado do PR).
    Gostei do teu blog! Tu és muito bem humorado ou pelo menos disfarça bem, para que está em outro País, por sinal muito bom, tirando determinadas carências que tu apontas em teus escritos!
    Parabéns e força na caminhada!
    Abçs!

    ReplyDelete