Sunday 10 July 2011

DECEPÇAO CANADENSE

Bom, como jah falei em posts anteriores, o Canada é uma monarquia constitucional, sendo assim, a Rainha Elizabeth II é rainha aqui tambem. Meses atras quando a aconteceu o casamento real, fiquei impressionado com a multidao acampada em Londres em frente ao palacio ou sei lah aonde pra esperar o casamento. Poisé, nesta época aqui nas bancas e livrarias se vendiam alguns selos parecidos com estes ae embaixo. Com o anuncio: Celebre o casamento real!



Pois entao, e outras lembrancinhas do casamento. E pior, vi varias pessoas comprando, hehe.
Neste dia primeiro de julho, CANADA DAY (ver post abaixo), eles estavam aqui desfilando pela capital Ottawa  e tambem por Montreal, a maior cidade da parte francesa (Quebec). Bom, eles vieram, falaram coisas bonitas, agradaram os canadenses e os quebequences, e todos ficaram felizes. Impressionante como o povo puxa o saco, vai atras, corre, quer fotos, de duas pessoas que podem ateh ser as 2 melhores pessoas do mundo (nao os conheci pessoalmente, hehe), mas publicamente nunca fizeram nada de importante. Sao reverenciados apenas por pertencerem a familia real.



E notem no vestido azul da duquesa, e na cabeça, cheia dos adereços com o Maple ou bordo (simbolo do Canada), e assim a popularidade vai lah em cima, hehe. Viva a Rainha, viva a Princesa, viva o Principe!!!





Bom, eh isso, neste aspecto para mim os canadenses foram uma decepçao. Tal qual os ingleses, eles adoram os reais.

No comments:

Post a Comment