Sunday, 17 July 2011

PRAIA EM HALIFAX

Por esta nem eu e nem vcs esperavam né, praia no pais dos esquimos. Poisé, nao chega bem a ser uma praia, mas pra quem passa o inverno em -20 graus, a primavera entre zero e 10 graus, isso aqui é uma maravilha.




Aqui na Nova Scotia, que eh uma provincia peninsula existem muitas praias. Nova Scotia tem mais de 7000 mk de costa, nao tenho certeza, mas acho que o Brasil nao chega a ter tudo isso. No entanto, logicamente, as aguas do Atlantico Norte aqui nao estao muito longe das aguas que banham a Groenlandia, nem tao longe das aguas da famosa Baia de Baffin, umas das mais geladas do mundo, entre a Groenlandia e o extremo norte canadense.





Entao, as aguas oceanicas aqui sao muito frias, mesmo no verao, nao se cogita pelo menos aqui entrar na agua. Até existem algumas praias bonitas, com boa faixa de areia, mas todo mundo sentadinho, ou jogando aquela bola oval de futebol canadense (sim, aqui nao se joga futebol americano, se joga futebol canadense, quase igual, mas pra eles eh muuuuuuito diferente) de um lado para outro, tipo frescobol.





Pois entao, a alternativa para tomar um banho aqui e se refrescar do calor de 22 graus (sic!) e banhar-se nos lagos. A agua dos lagos por ser quase isolada, costuma ter uma tempatura um pouco mais elevada. Entao, proximo do centro e perto da minha casa tbem, vide mapa, ha o lago chocolate. E a prefeitura colocou uma areia medonha na beira do lago pra galera passar o dia.






Quando cheguei no lago, vi varias pessoas na agua, inclusive crianças. Pensei, opa, finalmente um banhozinho e ainda de agua doce, maravilha, sem sal grudando no pelo ou ardendo o olho. Larguei minhas coisas e logo entrei. E mais logo ainda saih. Hehehe. Sem chance, como diria o personagem do Carandiru. Agua tao fria quanto as tardes de junho da Joaquina, mas para eles, é uma festa, quase um xixi de tao quente.


Soh tive pena da moça ae em cima. Sem discutir religiao, mas o que tem a ver esconder toda a mulher com a fé em Alah? Os caras inventaram isso pra ninguem ver a mulher deles. Mas de que adianta, niguem vê a tua mulher, mas vc também nao vê a dos outros, hehe. E as tadinha sofrendo ae. Fica aqui meu protesto pelo bem-estar das mulheres muçulmanas.

1 comment:

  1. Primo, isso que aí o verão é ameno... tu já veio pra Foz no verão? Aqui é normal fazer 45 graus e as mulheres dos libaneses (que aqui não são poucos), usam roupas assim... e pretas, ainda!
    E vc está certo, o objetivo da vestimenta é que a mulher não desperte desejo em outros homens.

    ReplyDelete