Tuesday 2 August 2011

CHIQUE É NAO USAR PERFUME!!!

O que é chique? o que é ser chique? Qdo vejo gurias com flores no cabelo, e dizem que é moda, me sinto bem sendo colono e nao pagando mico! E as unhas pintadas com florzinhas entao? Kekéakilo? A calça embombachada entao, onde até uma mulher melancia fica sem bunda, hehe.

Bom, mas a questao do perfume nao tem discussao, todos concordam que é mais chique usar do que nao usar né? Ou nao? Se o perfume é para agradar os outros, porque usamos perfumes sem perguntar se os outros gostam ou suportam estes cheiros?



Aqui no Canada é muito comum em locais publicos livres de qualquer cheiro, onde as pessoas que trabalham nao podem usar nenhuma substancia que exale odor como perfumes, desodorantes, xampus, esmaltes e essa coisarada toda de pentiadeira das mulheres. Mas pra que? Em respeito as pessoas sensiveis ou hipersensiveis ou alérgicas a odores e perfumes de modo geral.



Ou seja, se chique é agradar os outros que nos cercam, chique é nao usar perfume em locais publicos, locais de trabalho, escola e tals.

ANEDOTA: Antes de eu vir para cah, nao tendo onde ficar de inicio, minha orientadora aqui me ofereceu pouso, mas me alertou.
- Sou sensivel a odores, entao soh peço que evite perfumes e desodorantes com cheiro, inclusive na universidade nao eh permitido, entao jah se previna.




Ok, comprei 2 desodorantes neutros e vim. Tudo certo, 3 meses soh no rexona rolon aguado. Mas comprei um AXE fedidao (nao achei rexona, alias encontrar desodorante aqui é mais dificil que encontrar cerveja sem alcool em Pato Branco), pra usar nos fins de semana, ou a noite em casa, pq esse desodorante sem cheiro dah uma sensaçao de insegurança assim como  ir na zona sem camisinha (nunca fui, mas soh pra ficar mais facil de entender como o Lula faz). Enfim, até que um dia pensei,

- Vou dar uma esguixadinha de leve  deste AXE aqui e vou trabalhar, nao vai dar nada.

Brincadeira, cheguei, sentei, liguei meu pc, quando tava tocando a musiquinha de inicio do windows, chega a professora lah da sala dela, ha uns 10 metros e com parede a frente ainda:

- Are you shat? - Voce usou perfume? (traduçao livre).

Eu disse:

- Sorry, I just tried to fart, but it happened. (Sorria, usei um desodorante farto, mas nao vai se repetir).

Ela disse:

- I am angry with you! (eu estou com dor de cabeça!)

Fui correndo pro banheiro lavar o sovaco, e dele agua, que situaçao. Mas achei que nao iria sair, nunca sai tudo neh. Peguei e passei o resto da manha na biblioteca pra nao incomodar a profe. Na hora do almoço fui pra casa tomar banho e voltar cheirosinho, ou melhor, sem cheirinho nenhum.

PS - Mana, depois dessa acho que aquele perfume que vc me pediu nao preciso mais levar neh? Quer uma camiseta?

2 comments:

  1. Caralho Ney, tu é um fenomeno. Uma prosopopedia viva (e eu nem sei o que é isso)

    ReplyDelete
  2. Nossa! Perfume eu não uso, mas desodoante com cheirinho, adooooro! Eu acharia difícil sair "sem nada", acho que passaria me cheirando para conferir a situação.
    E diz pra tua mana encomendar perfume de Ciudad Del Este. Tá cheio de parente aqui! hehehehehe

    ReplyDelete